Como o Coronavírus (COVID-19) afeta a gestão financeira da minha empresa?
O surto de coronavírus é antes de tudo uma tragédia humana, afetando centenas de milhares de pessoas. Também está tendo um impacto crescente na gestão financeira das empresas. A pandemia de coronavírus (COVID-19) está causando preocupação generalizada e dificuldades econômicas para consumidores, empresas e comunidades em todo o mundo. A maioria delas já possui planos […]
Como atrair o cliente ideal?
Atrair o cliente ideal é o sonho de todo empresário. Afinal de contas, ter um consumidor que tenha maior afinidade com aquilo que você vende ou serviço que presta maximiza as chances de fechar negócio. Porém, até se chegar a esse ponto é preciso muita dedicação, estudo de mercado e da concorrência, e conseguir identificar […]
6 erros contábeis e como evitá-los, para seu negócio alavancar
Os erros contábeis estão entre os principais problemas de gestão de uma empresa. E isso ocorre principalmente quando o setor não recebe a devida atenção. O resultado pode ser desastroso para qualquer empresa. Na maioria das vezes os erros contábeis ocorrem pela falta de conhecimento na área, ou então pela sobrecarga de trabalho, quando o […]
IRPF 2020: Saiba tudo sobre a declaração do imposto de renda
Desde o início de março iniciou a temporada de declaração do IRPF 2020. A declaração do imposto de renda de pessoa física é obrigatório para todos aqueles que receberam rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 em 2019. Neste ano, a Receita Federal espera receber cerca de 32 milhões de declarações, lembrando que deixar de informar […]
Precificação: Quais erros não cometer na hora de definir os preços de seu produto ou serviço?
Como precificar um produto ou serviço? Esse é um dilema comum vivido por empreendedores, que sofrem com a dificuldade em saber qual o preço justo de venda daquilo que oferecem ao mercado. Um valor muito baixo pode ser sinônimo de prejuízo, e muito alto pode afastar a clientela. Chegar ao valor ideal não é uma […]
Como garantir a satisfação do cliente?
Mais do que conseguir novos consumidores para o seu negócio, é preciso garantir a satisfação do cliente atual. Isso porque pessoas identificadas com sua marca tendem a comprar com maior frequência, além de indicar sua empresa para amigos e conhecidos. Buscar apenas novos clientes, não procurando garantir que eles tenham a melhor experiência ao entrar […]