Ser gestor de tráfego é uma excelente oportunidade para quem quer ter uma profissão bem remunerada dentro do marketing digital. Mas para isso, ter seu próprio CNPJ é fundamental.
Ter seu CNPJ é sinônimo de formalização. É você ter sua própria empresa e poder aproveitar todos os benefícios que isso representa. Inclusive, ao ser um empreendedor formalizado, você terá acesso a muito mais oportunidades de trabalho, já que a grande maioria das empresas que contratam esse tipo de profissional pedem a emissão de nota fiscal.
Para explicar sobre quais as vantagens do CNPJ para o gestor de tráfego, preparamos o artigo abaixo. Siga a leitura e tire suas dúvidas agora mesmo!
O que é um gestor de tráfego?
O gestor de tráfego é o profissional responsável por organizar, analisar e liberar demandas, gerenciar e criar anúncios, estratégias de marketing e ações dentro do mundo digital.
É também o responsável por criar as melhores estratégias de anúncio para gerar vendas e resultados a um cliente, por intermédio de ferramentas específicas, como o Meta Business, Google Ads, entre outros.
Afinal, qualquer marca que inicie sua presença digital na internet, seja um site, landing page, e-commerce ou redes sociais, precisará de clientes. E a mídia paga é uma etapa fundamental no marketing digital, responsável por atrair novos consumidores interessados em seus produtos ou serviços.
Leia também::: É freelancer em marketing digital? Veja as vantagens de se formalizar!
Quais as vantagens do CNPJ?
Para quem é gestor de tráfego, a formalização pode proporcionar inúmeras vantagens se comparado ao trabalho como autônomo. E uma das principais é a redução dos custos com impostos.
Por exemplo, como autônomo ele pagará Imposto de Renda como pessoa física, cuja tabela varia de 7,5% a 27,50% sobre seus rendimentos. Caso ele tenha um faturamento de R$ 5.000,00 ao mês, já terá de pagar a tabela máxima de imposto de renda sobre seus ganhos – o que impactará diretamente sobre seu lucro.
Ele também é obrigado a pagar o INSS de autônomo, que é de 20% de sua renda, podendo atingir até R$ 7.087,22, de acordo com a tabela de 2022.
Enquanto isso, para aqueles gestores de tráfego que decidem se formalizar, a economia de impostos é garantida, tendo em vista a possibilidade de optar por regimes econômicos como o Simples Nacional.
No Simples Nacional, gestores de tráfego podem iniciar na carreira, com tributação mensal de apenas 6% sobre o faturamento. Isso sem falar que com um CNPJ, será possível emitir nota fiscal e prestar serviços para grandes empresas.
Se formalize como gestor de tráfego
Como fica claro, ter seu próprio CNPJ como gestor de tráfego pode ser um grande diferencial para quem deseja ampliar seus ganhos.
Para isso, o caminho a seguir é o seguinte:
- 1° Passo: Solicitar a Consulta Prévia na Prefeitura onde ficará a empresa.
- 2° Passo: Solicitar a Viabilidade do nome da empresa na Junta Comercial do seu Estado.
- 3° Passo: Preencher e transmitir o DBE (Documento Básico de Entrada) para a Receita Federal.
- 4° Passo: Gerar as Capas do processo e a taxa para pagamento.
- 5° Passo: Fazer o seu Contrato Social
- 6° Passo: Juntar toda a documentação e protocolar na Junta Comercial.
Uma boa contabilidade te dará toda orientação, entendendo o momento em que seu negócio está e te mostrando o melhor caminho para o seu crescimento.
Leia também::: Seu negócio digital precisa de contabilidade?
Conte com apoio contábil
Se você deseja se formalizar como gestor de tráfego, a Exatus Contabilidade pode te ajudar. Contamos com uma equipe altamente qualificada e especialista em negócios digitais, que cuidará de todo o processo burocrático.
Além disso, contamos com a contabilidade digital, um modelo inovador de contabilidade que lhe dará mais agilidade, segurança e praticidade no dia-a-dia.
Por fim, esperamos que tenha compreendido as vantagens do CNPJ para gestor de tráfego e, para contar com a Exatus, clique aqui e converse com nossa equipe!